F1: Stroll determinado a manter bom ritmo do fim de 2023 nesta temporada

Lance Stroll está determinado a construir a partir de um forte final da temporada de Fórmula 1 de 2023, enquanto delineia o que ele precisa do Aston Martin AMR24 para ajudá-lo a ter sucesso.

O canadense entrou na temporada de 2023 em desvantagem, prejudicado por um acidente de bicicleta que o deixou com fraturas nos dois pulsos e causou sua ausência nos testes de pré-temporada.

A luta de Stroll para fazer a grade na abertura da temporada e a subsequente batalha através da lesão nas primeiras rodadas de 2023 foram um pouco ofuscadas pela sequência de seis pódios em oito corridas de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.

No meio da temporada, a forma de Stroll caiu e uma sequência de seis Grandes Prêmios da Hungria ao Catar o viu falhar em alcançar os 10 primeiros lugares.

No entanto, quatro top-10 e duas top-5 nas últimas cinco rodadas do ano deram a Stroll uma base mais sólida para o futuro.

“Eu sei por que as coisas às vezes foram difíceis no ano passado”, Stroll disse à mídia, incluindo a Motorsport Week, antes do lançamento da AMR24 na segunda-feira.

“Houve muito de bom no ano passado também, e terminamos forte.

“Então, sim, estou apenas focado em construir a partir disso.”

A Aston Martin sofreu seu próprio declínio no meio da temporada de 2023, começando o ano como o desafiante mais próximo da Red Bull, mas caindo para trás de Mercedes, Ferrari e McLaren através de uma série de atualizações mal-sucedidas à medida que o ano avançava.

O Diretor Técnico Dan Fallows definiu o mandato para o AMR24, chamando-o de uma “forte evolução” do carro do ano passado, projetado para ter uma janela operacional maior em vários tipos de circuito, além de ser uma base adequada para aceitar atualizações ao longo do ano.

Stroll admitiu que está “muito empolgado” com o AMR24 e seus pensamentos se alinham com os de Fallows em relação a garantir que seu desenvolvimento seja sustentado ao longo desta campanha.

“Estamos tentando realmente construir a partir do carro do ano passado”, acrescentou. “Tínhamos um carro forte no ano passado, definitivamente, abrindo a temporada. Sabe, saímos realmente fortes.

“Havia algumas fraquezas, sabe, no carro, em certas pistas.

“Algumas dessas fraquezas foram expostas, e lutamos muito mais como equipe.

“A fábrica toda trabalhou muito, muito duro para construir a partir do ano passado, melhorando algumas das fraquezas e também construindo sobre os pontos fortes do carro do ano passado.

“Queremos também realmente construir da corrida um para a corrida 24 e, sabe, tornar o carro mais forte e mais forte ao longo do ano.”