F1: Stroll avalia altos e baixos na temporada da Aston Martin

A temporada da Aston Martin na Fórmula 1 foi marcada por uma mistura de triunfos e desafios, especialmente evidente na trajetória do piloto canadense Lance Stroll. A equipe britânica alcançou o pódio oito vezes, com destaque para as performances excepcionais de Fernando Alonso. Por outro lado, Stroll enfrentou um ano de altos e baixos, começando a temporada em desvantagem devido a uma lesão e encontrando seu ritmo apenas nos últimos Grandes Prêmios.

Descrevendo seu ano, Stroll expressou um misto de satisfação e reflexão sobre os desafios enfrentados. “Sim, um início de temporada realmente forte, um meio de temporada realmente difícil e depois um final de temporada forte. Algumas coisas para definitivamente trabalhar para o próximo ano. Foi uma temporada cheia de emoção”, disse o canadense à mídia há uma semana em Abu Dhabi.

Além de avaliar seu próprio desempenho, Stroll não poupou elogios ao seu companheiro de equipe, Alonso, que acumulou 206 pontos e alcançou o quarto lugar no campeonato, seu melhor resultado desde 2013. “Ele teve uma temporada incrível, com certeza. Todos esses pódios e sendo super forte o ano todo. Realmente capitalizou quando o carro estava no seu melhor. Como equipe, perdemos um pouco no meio da temporada. Equipes que eram mais lentas do que nós, como a McLaren, até a Mercedes, Ferrari, estavam mais rápidas do que nós em muitas dessas corridas, elas melhoraram seu desempenho e terminaram a temporada mais fortes do que nós. No próximo ano, tentaremos sair com um carro muito forte novamente e tentar manter esse desempenho de maneira mais consistente ao longo da temporada. Acho que esse é o objetivo”, disse Stroll.