F1: Steiner dá sua opinião para substituto de Hamilton na Mercedes

Uma decisão rápida sobre quem vai correr ao lado de George Russell na Mercedes na temporada 2025 da Fórmula 1, não é esperada. Toto Wolff, chefe da equipe, está de olho na situação na Red Bull Racing por enquanto. O austríaco gostaria muito de tirar Max Verstappen da Red Bull para substituir Lewis Hamilton, que irá para a Ferrari. Se as coisas esquentarem na Red Bull, Verstappen é uma opção séria para a Mercedes.

Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas, chamou Verstappen de ‘o candidato perfeito’ para a Mercedes. Caso o holandês não deixe sua equipe atual, Wolff também deveria considerar a Haas, disse o italiano à RTL. Quem deveria ser considerado na opinião de Steiner? Nico Hulkenberg.

Hulkenberg seria uma escolha marcante. À primeira vista, parece uma recomendação um pouco estranha de Steiner, já que Hulkenberg tem 36 anos e nunca esteve no pódio em sua longa carreira na F1. Com 206 GPs disputados, o alemão detém até o recorde de mais largadas sem ter terminado no top três. No entanto, Steiner, se estivesse no lugar de Wolff, veria Hulkenberg como uma possibilidade real: “Se eu fosse chefe da equipe Mercedes, não diria ‘não’ a Nico Hulkenberg”, disse ele.

No último final de semana na Arábia Saudita, Hulkenberg conseguiu seu primeiro ponto da temporada com a Haas. Em Jeddah, o alemão surpreendeu com o 10º lugar. “Se você vir o que ele fez lá, foi realmente muito inteligente,” finalizou Steiner.