F1: Steiner acredita que relação com Vasseur fez Hamilton ir para Ferrari

Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, comentou a surpreendente mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Segundo ele, a boa relação do piloto com o chefe da Ferrari, Fred Vasseur, pode ter sido um fator decisivo.

“Eles se conhecem muito bem, e isso pode ser parte do motivo pelo qual Lewis foi para a Ferrari”, disse Steiner no podcast ‘Nailing the Apex’. “É uma relação forte, e eu acho que dificilmente Lewis teria saído da Mercedes se Fred não estivesse na Ferrari. Vai ser tranquilo para os dois trabalharem juntos.”

Hamilton será companheiro de Charles Leclerc na equipe italiana, substituindo o espanhol Carlos Sainz, que ainda não tem equipe confirmada para o próximo ano.

A amizade entre piloto e chefe vem de longa data. Hamilton correu pela equipe ASM F3 de Vasseur em 2005, conquistando o título europeu de Fórmula 3. No ano seguinte, repetiu o feito na GP2 pela ART GP, equipe renomeada da ASM. Depois, rumou para a Fórmula 1 com a McLaren.

Steiner também comentou sobre um possível mau desempenho da Ferrari na próxima temporada: “Obviamente, problemas podem surgir se eles não tiverem sucesso. Mas a Ferrari já enfrentou isso antes e acredito que eles têm capacidade para resolver”, concluiu.