F1: Shwartzman vai pilotar o SF-23 no TL1 em Zandvoort

Neste próximo final de semana será realizado o GP da Holanda de Fórmula 1, marcando o retorno das corridas após as férias da categoria. O piloto reserva da Ferrari, Robert Shwartzman, terá a oportunidade de assumir o volante do carro de Carlos Sainz. No entanto, sua participação será restrita à primeira sessão de treinos livres. O piloto russo-israelense faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari desde 2017.

Shwartzman, que nasceu em Israel, está entusiasmado com a oportunidade. Em uma postagem no Twitter, ele expressou sua honra em ser escolhido novamente pela Scuderia para a sessão de treinos livres. “É uma honra ser escolhido novamente pela Scuderia Ferrari para as sessões de treinos livres da Fórmula 1, e estou muito animado para pilotar o SF-23 pela primeira vez”, disse Shwartzman entusiasmado.

Quais são as expectativas dele para a corrida? “Zandvoort é uma das pistas mais desafiadoras do calendário, e só corri lá uma vez, antes que o traçado fosse modificado, então vai ser muito novo para mim”, disse Shwartzman na prévia da Ferrari. “Embora seja bastante complexa, também é uma pista muito interessante de pilotar, então espero poder me divertir muito nessa sexta-feira”, concluiu.

Anteriormente, o chefe da Ferrari, Fred Vasseur afirmou que Sainz poderia escolher quando e onde entregar o carro para Shwartzman em um TL1, e o espanhol acabou optando pelo circuito de Zandvoort para fazer isso.