A Red Bull Racing teve um rendimento muito abaixo do esperado nessa sexta-feira de treinos livres para o GP de Mônaco de Fórmula 1. Max Verstappen ficou com o P11 e com o P4, respectivamente no TL1 e TL2, enquanto Sergio Perez ficou em P12 e P8.
Verstappen: “Foi muito difícil, mas sabíamos que, ao entrar na corrida deste fim de semana, poderia ser esse o caso. Houve muitos saltos e mudanças de temperatura na pista, o que também tornou tudo complicado. Cada vez que passávamos por uma ondulação, o carro perdia muito tempo de volta e nesta pista um pequeno salto pode resultar em você acabar contra a parede. Estamos procurando uma solução para o resto do fim de semana para tentar resolver isso. No geral, o problema é um pouco mais difícil de resolver na configuração e não será uma solução rápida, mas vamos trabalhar nisso durante a noite. Não esperamos milagres, mas ainda estamos olhando para amanhã. A Ferrari também parece rápida, mas não estou pensando nisso antes de amanhã. Durante a noite vamos rever os problemas que temos e esperamos melhorar a pilotagem do carro antes da sessão de classificação”, concluiu.
Perez: “Vai ser difícil neste final de semana, pois estamos achando complicado sair das nossas limitações no momento. Veremos o que vamos conseguir fazer esta noite. Fizemos um ajuste ligeiramente diferente em cada carro e não sei quais eram os problemas do Max até fazermos um balanço. Há muitas coisas para observar, o ritmo de longo prazo parece estar melhor, mas teremos que esperar e ver como nos comportaremos amanhã. A Ferrari parece muito forte e sempre que precisa de uma volta boa, parece muito rápida e fácil. É um benefício para eles e eles também não estão lutando com os pneus. Temos alguns itens que precisamos melhorar durante a noite, e esperamos que isso possa nos colocar de volta na luta e possamos estar mais perto do topo”, finalizou o piloto mexicano.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.