Na RB os sentimentos são diferentes nessa sábado em Xangai. Daniel Ricciardo terminou a corrida Sprint do GP da China de Fórmula 1 em P11, e ficou com o P12 na sessão de classificação para o GP de domingo. Enquanto isso, Yuki Tsunoda teve um desempenho inferior e terminou a Sprint em P16 e se classificou apenas em P19 para domingo.
Alan Permane, diretor de corrida da equipe: “Começando com a corrida Sprint, ambos os carros subiram três posições, o que foi bom, embora as nossas posições iniciais tenham sido baixas devido à má qualificação de ontem. Seguindo para a sessão de classificação para a corrida principal, Daniel fez um bom trabalho e esteve perto de passar para a sessão final. Com Yuki, ainda estamos sem saber o que está acontecendo com seu carro. Daremos uma boa olhada esta noite. Analisamos os dados durante todo o fim de semana e ainda não encontramos nada de errado ou algum problema com o carro dele, então continuaremos procurando e tentaremos fazer o melhor trabalho que pudermos para ele. Tenho certeza de que ambos os nossos pilotos subirão amanhã e estaremos nos esforçando para chegar aos pontos”, concluiu.
Ricciardo: “Até agora, foi um fim de semana mais positivo para mim e o melhor do ano. Mudamos o chassi neste final de semana e sinto o carro melhor e tenho mais confiança nele, o que é encorajador, mas é apenas uma pista. Sempre gostei de Xangai e também tenho um passado muito bom aqui, por isso acho que precisamos continuar a provar o nosso desempenho ao longo das próximas corridas. Me diverti esta manhã, tive alguns pontos positivos e alguma aprendizagem para a corrida de amanhã. O meio da corrida no trem DRS foi um pouco complicado, mas depois que passei por Valtteri (Bottas), consegui pegar Kevin (Magnussen) rapidamente. Tivemos uma boa disputa nas últimas voltas, infelizmente, não por pontos, mas sabíamos que teria sido difícil conseguir pontos na Sprint. Pessoalmente, tive uma sensação melhor hoje, e a Sprint foi definitivamente uma corrida mais ofensiva em comparação com as anteriores. Dado que as condições da pista mudaram bastante desde ontem, houve circunstâncias diferentes. A chuva deixou a pista mais escorregadia e o vento mudou bastante, por isso houve alguns desafios antes da sessão de classificação para o GP. Fiquei feliz com minha volta na sessão e sinto que não havia muito mais. Alguns de nossos rivais diretos no Q3 encontraram um pouco mais de ritmo, mas acho que temos um pouco mais de ritmo do que alguns carros ao nosso redor. Estou animado para correr novamente amanhã. A Sprint desta manhã foi encorajadora, então espero que possamos mostrar um pouco mais no longo prazo. Provavelmente é uma corrida de uma parada só, mas é um circuito único que potencialmente pode ter duas paradas. Acho que o P12 é um lugar decente para começar e oferece a oportunidade de tentar alcançar os que estão na frente e conseguir alguns pontos”, acrescentou.
Tsunoda: “Foi difícil. Esta manhã, durante a Sprint, tentei encontrar o caminho, trabalhar o carro e aprender um pouco mais, mas ainda estava com dificuldades. Analisamos os dados e achamos que demos um passo à frente para a sessão de classificação do GP de domingo. São sentimentos confusos. Na classificação Sprint, senti que não fui capaz de me recompor, mas na sessão de classificação de hoje fiquei muito feliz com minha volta. Tenho lutado com a aderência traseira durante todo o final de semana e olhando o traçado da direção em comparação com outros carros, estou lutando muito com meu carro, mas tenho trabalhado duro junto com os engenheiros para melhorar isso e encontrar uma solução, e eles me ajudam muito. Chegando à sessão de classificação, nos sentimos bem e confiantes de que encontramos uma resposta para o nosso pacote. Estou bastante feliz com a volta em si, mas o tempo não reflete a sensação, então parece que estamos presos. Terminar novamente em 19º é frustrante e uma pena, mas vamos analisar, tentar entender e encontrar a solução. Olhando para amanhã, temos que mudar alguma coisa para encontrar mais ritmo, e com sorte, podermos estar perto dos pontos”, encerrou o piloto japonês.