F1
|
3 de abril de 2024 11:47

F1: Segundo jornal, Sainz tem poucas semanas para decidir sobre a Audi

A Audi, nova proprietária da equipe Sauber, e que vai assumir integralmente o time a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, pode dar a Carlos Sainz apenas algumas semanas para aceitar a oferta de liderar seu novo projeto como equipe de fábrica na categoria.

No momento, a Sauber (Stake F1 Team), enfrenta dificuldades não só com o ritmo do carro, mas também para corrigir um problema de design nas rodas que está atrapalhando os pit stops em 2024.

Com a chegada de Lewis Hamilton na Ferrari em seu lugar a partir de 2025, e mesmo com a vitória em Melbourne, Sainz precisa encontrar uma nova equipe para o próximo ano, sendo também cobiçado por Mercedes e Red Bull. Diante dele, está uma decisão crucial para sua carreira.

De acordo com o jornal Bild, Andreas Seidl, CEO da Sauber, deseja segurança no planejamento. A revista Auto Motor und Sport, aposta em meados de abril como o prazo final para o piloto espanhol de 29 anos decidir seu futuro para 2025 e além. A mesma publicação acredita que a vaga no outro carro da equipe já esteja definida para ser de Nico Hulkenberg, atualmente na Haas.

Nas corridas deste ano, Sainz tem sido acompanhado por seu renomado pai, Carlos Sainz Sr., lenda do Rally, que o auxilia nas negociações para seu próximo lugar na F1.

“É difícil dizer onde meu filho estará em 2025”, disse Sainz pai à Sky Italia. “Espero vê-lo em um carro que possa lutar pela vitória. Tudo o que aconteceu com a Ferrari foi uma surpresa, não esperávamos, e agora estamos tentando entender o que fazer e para onde ir. Enquanto isso, a Ferrari parece estar permitindo que ambos os pilotos disputem livremente, e o clima é bom entre ele e Charles (Leclerc). A Red Bull ainda é a favorita, mas a Ferrari está mais próxima agora”, finalizou Sainz pai.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.