F1: Segundo jornal italiano, Wolff teria escolhido Sainz para 2025

A vaga de Lewis Hamilton na Mercedes em 2025 pode ser ocupada por Carlos Sainz, atual piloto da Ferrari. A informação é do jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Segundo a publicação, Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, teria desistido da contratação de Max Verstappen e voltado suas atenções para Sainz. A ideia seria formar uma dupla competitiva com Sainz e George Russell para a temporada 2025 da Fórmula 1.

A contratação de Sainz poderia atrasar a estreia de Andrea Kimi Antonelli na Fórmula 1, mas por outro lado, a Mercedes pode emprestá-lo para a Williams, que tem James Vowles, ex-companheiro de Wolff na Mercedes, como chefe de equipe.

No entanto, a reportagem do jornal italiano contradiz declarações recentes de Wolff, que colocou Verstappen como prioridade para a vaga de Hamilton. É possível que Wolff esteja esperando para ver como se desenrola a situação na Red Bull, antes de tomar uma decisão sobre Sainz.

O espanhol também precisa definir seu futuro. Sainz estaria negociando com a Audi, que entrará na Fórmula 1 em 2026 ao assumir totalmente a operação da Sauber (Stake F1 Team), mas correr por uma equipe que fará sua estreia na categoria, mesmo com o histórico da Sauber, pode ser um retrocesso para o piloto que conquistou vitórias na Austrália esse ano e em Singapura no ano passado.