F1: Segundo jornal italiano, Aston Martin pode estar interessada em ex-chefe da Ferrari

A Aston Martin pode estar prestes a dar um passo ousado nos bastidores da Fórmula 1. Mattia Binotto, ex- chefe de equipe da Ferrari, teria sido visto conversando com o dono da equipe britânica, Lawrence Stroll.

Binotto, figura importante da Ferrari desde 1995, deixou a equipe italiana no final de 2022, sendo substittuído por Fred Vasseur. De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Binotto teria sido flagrado no paddock de Ímola em um bate-papo com Stroll. A publicação afirma que o dono da Aston Martin tem ‘forte interesse’ em ter o italiano como chefe de equipe.

O período de contrato de Binotto que o impedia de trabalhar para outra equipe na F1 após a saída da Ferrari, terminou há seis meses. Isso o deixaria livre para aceitar uma possível oferta da Aston Martin.

Atualmente chefiada por Mike Krack, a equipe introduziu um pacote de atualizações para o AMR24 em Ímola, mas não obteve um grande salto de rendimento, conquistando apenas dois pontos com Lance Stroll. Apesar disso, Krack defendeu as mudanças implementadas.

O GP de Mônaco no próximo final de semana, será um teste importante para a Aston Martin, e talvez também para o atual chefe da equipe, Krack.