F1: Segundo jornal alemão, Vettel não está na lista da Mercedes

Apesar do apoio de Lewis Hamilton em relação à ideia de Sebastian Vettel como seu substituto na Mercedes, o alemão não está nos planos da equipe para a temporada 2025 da Fórmula 1.

Desde o fim de sua aposentadoria da F1, após a temporada 2022, Vettel vem flertando com a possibilidade de um retorno, e chegou a admitir conversas com Toto Wolff, chefe da Mercedes. No entanto, o dirigente alemão tem outros nomes em mente.

De acordo com o jornal alemão Bild, a lista de sucessores de Hamilton na equipe tem três pilotos, e Vettel não é um deles.

Max Verstappen, atual campeão e rival de Hamilton, aparece como um nome cobiçado pela Mercedes. A instabilidade interna na Red Bull, pode abrir brechas para uma possível mudança. O holandês, no entanto, já declarou sua intenção de permanecer na Red Bull caso o time siga como uma equipe vencedora, o que vem acontecendo novamente este ano.

Outro candidato é Andrea Kimi Antonelli, jovem promessa italiana e piloto júnior da Mercedes, que atualmente corre na Fórmula 2. Aos 16 anos, Antonelli é visto como um talento bruto com grande potencial, apesar dos fracos resultados apresentados até agora na F2.

Por fim, a lista de Wolff também inclui o experiente Fernando Alonso. O espanhol, bicampeão de F1, segue demonstrando alto nível de performance e pode ser uma aposta interessante para a Mercedes, pelo menos no curto prazo e enquanto a equipe aguarda Antonelli evoluir mais.