Carlos Sainz não vai correr pela Mercedes na temporada 2025 da Fórmula 1, vendo mais uma porta se fechar para o próximo ano, de acordo com a Sky Sports News.
Sainz já sabe há algum tempo que não vai correr pela Ferrari no próximo ano, com a equipe optando por Charles Leclerc e Lewis Hamilton. Isso apesar do piloto espanhol ser o único da Scuderia a vencer um GP nas últimas duas temporadas (GP de Singapura em 2023 e GP da Austrália em 2024), enquanto Leclerc não vence desde o GP da Áustria de 2022.
As opções de Sainz para 2025 incluíam uma possível mudança para a Aston Martin para substituir Fernando Alonso, assumir o lugar de Hamilton na Mercedes, ou se juntar à Sauber já em 2025, antes da chegada da Audi à equipe em 2026.
Segundo relatos, a Audi teria feito uma oferta milionária a Sainz, e ele a considera, mas também avalia outras possibilidades. No entanto, outra porta se fechou, dessa vez na Mercedes.
Toto Wolff quer calma na hora de escolher o substituto de Hamilton, mas a Sky Sports News informou que não será Sainz, já que Wolff está cortejando abertamente Max Verstappen da Red Bull.
Caso não consiga contratar o atual campeão, Wolff provavelmente vai optar por Andrea Kimi Antonelli, piloto da F2, para ser companheiro de equipe de George Russell.
Apesar de perder as vagas na Aston Martin e na Mercedes, Sainz ainda tem interesse em correr pela Red Bull, podendo substituir Sergio Perez, cujo contrato termina no final da atual temporada, ou até mesmo Verstappen, caso ele decida se transferir para a Mercedes, algo que não parece próximo de acontecer.