F1: Segundo ex-piloto, problemas internos na Red Bull estão longe do fim

Embora a Red Bull Racing demonstre uma atmosfera mais pacífica publicamente, há muita movimentação nos bastidores. Por exemplo, a funcionária que acusou Christian Horner, manteve sua denúncia e a levou à outras instâncias, agora judiciais.

Após a contenda pública entre Christian Horner e Helmut Marko, a Red Bull optou por resolver questões internas longe dos holofotes. No entanto, segundo o ex-piloto de Fórmula 1 Christijan Albers, o drama na equipe está longe do fim.

“Isso não acabou e vai continuar ao longo do ano. A diferença é que eles concordaram em tornar a situação menos pública”, disse Albers ao podcast ‘De Telegraaf Formula 1’. O ex-piloto sugere que a maioria dos rumores e histórias vêm de dentro da própria equipe.

“Eles perceberam que, se abordassem todos os seus confidentes no paddock, a confusão vazaria de qualquer maneira, porque todo mundo conversa e é assim que funciona o mundo da Fórmula 1. É um mar de piranhas e com alguns tubarões nadando no meio”, acrescentou.

Outro motivo para a aparente calmaria na Red Bull é o receio dos funcionários em relação ao que fazem e dizem. “Acho que há muita pressão na equipe e todos estão com medo do que pode ser dito e de serem punidos. Eles temem perder seus empregos”, finalizou Albers.