F1: Segundo Brundle, calma de Verstappen pode indicar possível aposentadoria

Na Austrália, Max Verstappen teria a chance de igualar seu recorde de vitórias consecutivas na Fórmula 1, mas problemas no freio o impediram de alcançar o feito. No entanto, o ex-piloto de F1 e atual comentarista, Martin Brundle, em sua coluna para a Sky Sports, vê uma mudança positiva no humor de Verstappen, mesmo após o abandono da corrida em Melbourne.

Carlos Sainz acabou conquistando a vitória. O espanhol ultrapassou Verstappen na segunda volta, logo após o surgimento do problema no freio do RB20 do holandês.

Brundle não ousa afirmar com certeza se a Ferrari teria vencido sem o incidente de Verstappen: “A McLaren pressionou a Ferrari bastante, e seu ritmo de corrida sugere que Verstappen estaria na briga. Nunca saberemos a resposta definitiva, mas meu pressentimento durante toda a corrida, era de que a Ferrari levaria a melhor.”

Após a corrida, Verstappen se manteve relativamente calmo diante das câmeras. Isso também chamou a atenção de Brundle: “Apesar de sua incrível sequência de vitórias, Verstappen inicialmente ficou muito irritado com a falha em seu carro. No entanto, após a adrenalina baixar, ele se tornou hábil em lidar com essas emoções. Mas se ele perder essa paixão ardente no calor do momento, é sinal de que pode estar se preparando para a aposentadoria”, encerrou Brundle.