F1: Sede da Red Bull pode ser transferida para Dubai

A Red Bull parece estar em rota de colisão interna. De acordo com o Auto, Motor und Sport, a gigante dos energéticos enfrenta uma disputa de poder entre a Áustria, sede atual da empresa, e a Tailândia, detentora da participação majoritária.

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, supostamente ganhou a confiança de Chalerm Yoovidhya, o acionista tailandês, que planejaria não só dar mais poder a Horner na empresa, mas também transferir toda a Red Bull GmbH para Dubai.

Essa decisão enfrenta forte resistência da ala austríaca, liderada por Oliver Mintzlaff e Franz Watzlawick, que contaria com o apoio de Max Verstappen e Helmut Marko. O piloto holandês, inclusive, teria ameaçado deixar a Red Bull após a próxima temporada, caso figuras-chave da equipe deixem o time.

Além da mudança de sede, Yoovidhya estaria interessado em dar a Horner controle total dentro da Red Bull Racing e da RB (ex-AlphaTauri). No entanto, o imbróglio interno na Red Bull promete novos capítulos, podendo afetar a permanência de Verstappen e a própria estrutura da equipe na Fórmula 1.