F1: Sauber se torna interessante para pilotos com chegada da Audi em 2026

A chegada da Audi na Fórmula 1 em 2026 através da compra da Sauber (Stake F1 Team), transformou a equipe suíça em um participante ativo do mercado de pilotos. A afirmação é de Alessandro Alunni Bravi, chefe da equipe.

Em 2026 a Audi vai assumir o controle total da Sauber e tem sido ligada a nomes experientes do grid, como o espanhol Carlos Sainz, que deixará a Ferrari, e o alemão Nico Hulkenberg, atualmente na Haas.

Bravi afirmou: “Existem 14 pilotos sem contrato garantido para o ano que vem, e assim como todas as equipes, estamos conversando com vários pilotos. Ainda não é hora de tomarmos decisões. No momento, nosso foco é fornecer um carro competitivo para os pilotos que temos.”

“Mas é importante destacar que estamos felizes por poder desempenhar um papel diferente no mercado de pilotos, graças ao anúncio da Audi e todo o investimento que será feito para melhorar nossa equipe. Acho que é uma ótima notícia para a Sauber. Finalmente, somos atraentes e não somos apenas espectadores, somos um participante importante no mercado”, acrescentou.

Apesar do otimismo, a Sauber enfrenta dificuldades na atual temporada. O time ainda não pontuou e vem sofrendo com problemas recorrentes nas trocas de pneus e também com falta de desempenho. Bravi reconhece os desafios, mas acredita em soluções a médio prazo.

“Estamos cientes dos problemas que temos e sabemos que a equipe em Hinwil está trabalhando duro para corrigi-los, mas as medidas definitivas não estarão prontas para essa corrida (GP da China). Não quero estabelecer prazos porque estamos trabalhando para reduzir esse tempo. Temos outras ações para serem implementadas aqui que devem nos permitir ser mais consistentes”, finalizou o chefe da Sauber.