F1: Sauber contrata ex-Red Bull e McLaren como diretor de desempenho

A Sauber deu mais um passo para organizar a casa antes de se tornar a Audi na F1 a partir de 2026. A equipe anunciou a contratação de Stefano Sordo, que retorna à categoria, para assumir o papel de diretor de desempenho.

As preparações para a mudança daqui duas temporadas estão a todo vapor. Há algumas semanas, veio a confirmação de que Nico Hülkenberg já está em uma das vagas da equipe a partir da temporada 2025. Seu companheiro ainda não foi definido.

Agora, com a chegada de Sordo, que tem passagens por equipes como McLaren e Red Bull, a Audi está trazendo alguém com bastante experiência no automobilismo. Além das equipes na F1, também chegou a trabalhar na Indy como diretor-técnico da Rahal Letterman Laningan Racing.

Andreas Seidl, chefe do time, comemorou a chegada do dirigente. “Temos uma forte equipe técnica em Hinwil, e a nomeação de Stefano nos ajudará a aproveitar essas habilidades e transformá-las em desempenho à medida que continuamos neste momento crucial para nossa equipe, com a equipe de fábrica da Audi F1 sendo preparada para sua estreia”, pontuou.

Sordo também exaltou seu novo desafio na F1. “Estou muito feliz em me juntar à Sauber e assumir uma função que terá um impacto direto em desbloquear o desempenho que já temos em nossa empresa e ajudá-la a atingir novos patamares. A equipe está em um momento crucial em sua história, com o início da aventura da Audi se aproximando, e estou ansioso para enfrentar o desafio que está por vir. Estou animado com o que o futuro reserva: as metas que a equipe estabeleceu para si mesma são ambiciosas, mas vejo muita confiança de todos dentro desta organização.”