F1: Sainz quer priorizar as vitórias na escolha de sua próxima equipe

Com a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, Carlos Sainz precisa encontrar um novo time. As boas performances do piloto espanhol nas últimas corridas o credenciam para brigar por uma vaga de ponta, e ele mantém todas as opções em aberto.

Sainz tem se destacado e atraído a atenção do mercado, mas segundo o próprio piloto, ainda não há atualizações sobre seu futuro. “Vai levar algum tempo para que todos tomem suas próprias decisões”, disse Sainz. “Não é algo que afete meu desempenho este ano, mas precisa ser resolvido em breve.”

O espanhol ainda não decidiu se estaria aberto a correr para uma equipe que atualmente não está no topo, como a Sauber/Audi. “Com o carro e a estrutura certa, eu posso vencer corridas e estar no pódio, como estou provando esse ano. Essa é a minha prioridade número um como piloto, vencer. É algo que sempre vou buscar, mas existem outras opções interessantes a médio e longo prazo que considero, sim, toda opção tem seus prós e contras”, concluiu o piloto espanhol.