F1: Sainz nega já ter acerto com a Williams

Carlos Sainz negou já ter assinado contrato com a Williams para a temporada 2025 da Fórmula 1. Esta semana, a imprensa espanhola noticiou o suposto acerto, mas o piloto da Ferrari chamou a informação de ‘risível’.

Sainz busca uma nova equipe desde que a Ferrari anunciou a contratação de Lewis Hamilton para o próximo ano. O espanhol tem propostas de Sauber, que se prepara para se tornar Audi em 2026, e chegou a flertar com a Red Bull Racing.

No entanto, a Red Bull renovou com Sergio Perez, e Sainz já sabia que retornar à equipe para correr ao lado de Max Verstappen não seria possível. “Eu sei disso há um tempo, então não é novidade”, disse Sainz ao jornal AS. “Não há nada a acrescentar. Ainda existem várias opções na mesa e veremos como vai ser.”

Além da Sauber/Audi, Sainz conversou com o chefe da Williams, James Vowles, sobre uma possível vaga ao lado de Alex Albon. “A única coisa que posso dizer é que nada está fechado. Vi matérias na mídia dizendo que eu assinei com a Williams.”

“Isso me faz rir. Meses atrás, diziam que eu tinha assinado com a Mercedes ou Red Bull, e agora obviamente isso não vai acontecer. Agora falam que assinei com a Williams, e eu rio. Porque isso não é punido. Não falo dos jornalistas que estão aqui, que estão dentro da F1 e sabem quando algo é assinado”, acrescentou.

Sainz criticou a falta de rigor de alguns veículos de imprensa. “Mas me preocupo que as pessoas possam se safar desse tipo de coisa. Quando eu tiver algo para anunciar, vocês serão os primeiros a saber e eu falarei abertamente.”

Apesar da Mercedes considerar a promoção de Andrea Kimi Antonelli da Fórmula 2 para substituir Hamilton, Sainz se mostra confiante em relação ao seu futuro. “Posso dizer que todas as opções que tenho na mesa são boas”, reiterou o espanhol.

“Estou feliz e orgulhoso de poder escolher meu futuro na F1. Acho que poucos pilotos têm a oportunidade de escolher onde vão correr pelos próximos dois ou três anos. Com quem quer que eu tenha falado, me sinto valorizado, e isso me deixa positivo para o futuro”, finalizou Sainz.