F1: Sainz lamenta “apenas falta de ritmo” da Ferrari na China

Carlos Sainz saiu decepcionado do final de semana do GP da China da F1. Segundo o piloto espanhol, a Ferrari tinha falta de desempenho em comparação à McLaren e apontou que o time precisaria de atualizações para pistas nos mesmos formatos que Xangai.

A escuderia de Maranello tem feito bastante frente à Red Bull no início deste ano, inclusive com Carlos tendo vencido o único GP em que Max Verstappen não reinou – Austrália. Aconteceu que na prova chinesa, o time italiano sofreu para encontrar ritmo e terminou fora do pódio na prova principal.

Na classificação, Charles Leclerc e Sainz conseguiram apenas sexta e sétima posições, ainda conseguindo ganhar algumas colocações e cruzando a linha de chegada em quarto e quinto, respectivamente. Enquanto isso, Lando Norris não teve problemas em ser veloz e beliscou uma segunda colocação.

Fazendo o balanço da passagem chinesa, o espanhol afirmou que “não foi um fim de semana muito bom para nós como equipe. Acho que não fomos fortes o suficiente neste fim de semana, sexto e sétimo na classificação e claramente também faltando um pouco de ritmo na corrida.”

“Apenas uma clara falta de ritmo em comparação com a McLaren de Norris e, no final, ficamos em quarto e quinto. Dado o quão ruim foi a largada para nós e o quão cedo tive de parar para os duro, na verdade, foi um bom resultado dadas as circunstâncias”, completou.