Carlos Sainz esperava brigar por um lugar melhor no grid de largada do GP do Bahrein de Fórmula 1, mas vai largar na quarta posição na corrida de sábado. O espanhol se mostrou perplexo com a falta de ritmo no Q3, que o impediu de repetir o bom desempenho dos treinos livres, onde chegou a ser o mais rápido.
“Acho que estávamos muito fortes desde o início do Q1, assim como vimos nos treinos livres, muito bons em uma volta”, disse Sainz à imprensa. “Fiz uma volta conservadora no Q2 e tentei guardar aquele pneu para a corrida. Achei que tínhamos dois ou três décimos no bolso para o Q3, mas por algum motivo, esses décimos não apareceram.”
“Isso mostra que talvez haja algo para investigar, porque não fizemos o progresso que normalmente fazemos. Mas ainda assim, estou muito feliz com o carro e com o progresso da equipe. Agora é hora de correr”, acrescentou.
Apesar do revés na sessão de classificação, Sainz confia no carro da Ferrari, que segundo ele, evoluiu em relação à temporada passada. “Temos uma base melhor, uma traseira melhor, mais previsível e com melhor compreensão. Agora estamos prontos para lutar por coisas melhores este ano”, finalizou o espanhol.