A inesperada mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, pegou Carlos Sainz de surpresa e o forçou a iniciar uma busca por outra equipe para o próximo ano.
Sainz possui sentimentos contraditórios em relação à sua saída da equipe italiana, principalmente devido ao tempo e esforço investidos na colaboração com a Ferrari. “Todo o trabalho duro e todo o tempo que passei em Maranello ajudando a equipe, desenvolvendo tudo junto, criando um projeto que agora está começando a dar frutos… Isso me deixa muito feliz com este ano, mas também um pouco triste pelo fato de não podermos continuar juntos. Sinto que estamos fazendo um bom trabalho e tudo está tomando o formato correto para o futuro e para a revolução (de regulamentos da F1) em 2026”, afirmou o piloto.
Após quatro anos defendendo a Ferrari, Sainz terá que se despedir no final da atual temporada. No entanto, o piloto espanhol enxerga um lado positivo na situação. “Acho que sempre precisamos analisar as coisas depois que elas acontecem. Quando saí da Toro Rosso (atual RB) e da Renault (atual Alpine), e agora olhando para trás, tudo faz sentido, como a vida se desenrolou”, disse Sainz. “E este é outro caso, talvez no futuro eu possa olhar para trás e ver como tudo aconteceu”, finalizou.