Carlos Sainz, conta todas as apostas, foi o grande vencedor do GP da Austrália da F1. Na corrida deste domingo (24), o espanhol aproveitou o abandono de Max Verstappen para garantir o degrau mais alto do pódio em Albert Park.
Ainda nas primeiras voltas da prova em Melbourne, o tricampeão da Red Bull teve problemas em seu freio traseiro e não cruzou a linha de chegada – inclusive, primeiro abandono desde Austrália 2022. Nisso, Sainz apenas controlou o ritmo e garantiu o triunfo.
E pela segunda vez, o fim do domínio da equipe austríaca veio pelas mãos do espanhol. Na temporada 2023, Carlos venceu o GP de Singapura após uma sequência de dez triunfos de Verstappen e 14 da Red Bull.
Inclusive, Sainz é o único piloto que não corre pelo time a ter vencido na F1 desde o GP de Abu Dhabi de 2022. George Russell venceu o GP do Brasil daquele ano, depois, Max venceu em Abu Dhabi e em 2023, só não esteve ao degrau mais alto do pódio na Arábia Audita, Azerbaijão – com vitórias de Sergio Pérez -, e Marina Bay.
No período compreendido, então, Verstappen tem 20 triunfos, seu companheiro mexicano tem duas e Carlos, também duas.