F1: Sainz descarta correr para provar valor: “Faço por mim mesmo”

Carlos Sainz assegurou a vitória do GP da Austrália de F1 e o colocou sob os holofotes. Entretanto, mesmo estando sem vaga garantida para 2025, o piloto destacou que não precisa se provar para ninguém sobre seu valor.

Após chegar à Ferrari em 2021, o espanhol está com os dias contados no time. Isso porque antes mesmo do início da temporada 2024, a equipe italiana anunciou a chegada de Lewis Hamilton e saída do ‘cabron’ no próximo ano.

E pensando sobre não ter um emprego para o campeonato que vem, Sainz sabe que a vitória não vai atrapalhar em nada a procura. “Com certeza não vai fazer nenhum mal, mas ainda não tenho emprego para o ano que vem, então, acho que isso vai ajudar”, apontou.

“Acho que todo mundo sabe mais ou menos o que sou capaz de fazer, ccorro por mim mesmo. Corro para continuar provando a mim mesmo que posso vencer sempre que tiver um carro competitivo e sempre que houver uma oportunidade de vencer em um fim de semana. Eu não corro para provar aos chefes de equipe ou para provar às pessoas do meu valor”, seguiu.

“Corro para provar a mim mesmo que se me derem um carro eu posso fazer isso e posso estar lá em cima. Essa é a mentalidade e a abordagem que tenho e continuarei tendo pelo resto do ano”, concluiu.