F1: Sainz brinca com cirurgia de apêndice e comemora vitória

Carlos Sainz venceu o GP da Austrália de Fórmula 1, em seu retorno após cirurgia de apêndice realizada a quinze dias. Com bom humor, o piloto da Ferrari brincou que vai sugerir o mesmo procedimento aos companheiros de grid.

Sainz perdeu a corrida na Arábia Saudita por conta de uma apendicite e subsequente cirurgia. No entanto, duas semanas depois, ele conquistou a vitória logo em seu retorno à F1, largando na segunda colocação e ultrapassando Max Verstappen após o holandês sofrer problemas no freio.

Apesar de admitir que sentiu um pouco o ritmo durante a prova, Sainz se disse aliviado por não ter sido uma corrida tão exigente fisicamente. “Não foi a mais fácil fisicamente, mas tive sorte de estar basicamente sozinho e pude controlar meu ritmo, cuidar dos pneus e de tudo. Não foi a corrida mais dura de todas”, afirmou. “Mas estou muito feliz e orgulhoso da equipe.”

Essa vitória de Sainz marcou a primeira dobradinha da Ferrari desde o GP do Bahrein em 2022, onde ele terminou em segundo atrás de Charles Leclerc. “Estou feliz por estar em uma dobradinha com Charles aqui. Isso mostra que o trabalho duro compensa. A vida às vezes é louca. O que aconteceu no início do ano, depois o pódio no Bahrein, o apêndice, a volta, a vitória… é uma montanha-russa. Mas eu adorei, estou extremamente feliz.”

Mesmo que o abandono de Verstappen tenha facilitado sua vitória, Sainz acredita que poderia ter lutado contra o piloto da Red Bull. “Senti que poderia acompanhá-lo na primeira volta e tentar usar o DRS”, disse ele. “O DRS aqui é superpoderoso.”

“Então ele perdeu o carro na curva três e essa foi a minha chance de me aproximar e tentar uma ultrapassagem. Mas logo que ele ficou para trás, acho que começou a ter problemas com os freios e foi isso. Uma pena, porque teríamos tido, eu acho, uma disputa muito boa pelo P1 hoje. Mas estou feliz pela vitória. Ele já teve muitas. Estou feliz por estar de volta”, concluiu o piloto espanhol.