F1: Sainz acredita que pode marcar pontos após classificação decepcionante

Carlos Sainz tentou manter a positividade apesar da fraca sessão de classificação da Ferrari para o GP do Canadá de Fórmula 1. O companheiro de equipe, Charles Leclerc, e o espanhol terminaram em 11º e 12º, respectivamente, ficando de fora da disputa por pole position no Q3.

“Foi um sábado difícil para nós”, reconheceu Sainz. “Tivemos problemas de aderência e não conseguimos fazer os pneus funcionarem direito. Na última volta do Q2, tentei de tudo, mas infelizmente não consegui fazer a última curva, e com isso perdi a chance de avançar para o Q3. Mas continuo positivo para domingo e acho que ainda podemos conquistar bons pontos. Vamos dar o nosso melhor”, disse ele.

Largando da 12ª posição ao lado de Leclerc, Sainz vê fatores externos como chance de recuperação na corrida.

“Vamos ver o que acontece”, disse Sainz. “Acho que há dois ou três fatores que podem tornar a corrida mais emocionante, como o clima e a granulação dos pneus. Teve muita granulação nos treinos e a previsão indica tempo misto para a corrida, então espero que essas duas coisas deixem o GP um pouco caótico e nos possibilitem avançar no grid”, completou o espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.