F1: Russell reconhece erros em 2023, mas destaca o P2 entre as equipes

George Russell, da Mercedes, afirmou após a corrida em Abu Dhabi que reconhece seus erros ao longo da temporada 2023 da Fórmula 1, mas celebrou o segundo lugar conquistado pela equipe no campeonato de construtores.

“Há tantas pessoas na fábrica, em Brackley, Brixworth, que trabalharam muito para alcançar isso. Foi uma temporada realmente desafiadora. Eu deixei a equipe na mão algumas vezes este ano, então estou satisfeito por trazer isso até o fim”, afirmou Russell imediatamente após sair de seu carro em Abu Dhabi.

Russell expressou sua preocupação com a possibilidade de Charles Leclerc ajudar Sergio Perez a abrir a lacuna necessária de cinco segundos no final da corrida, mas foi tarde demais para o piloto da Ferrari. “Foi apertado com Checo no final, e eu pensei que Charles ia me segurar, mas respeito ele por manter a corrida limpa. Uau, agora posso relaxar!”

Ele acrescentou: “Saí dos boxes com o segundo jogo de pneus duros, gerenciando um pouco, e Checo veio do nada. Não sei o que aconteceu lá, eles tinham um ótimo ritmo, foi realmente tenso no final. Os pneus estavam se desgastando, mas estou realmente feliz por ter garantido o P2 para a equipe. Tenho certeza de que o time vai tomar algumas bebidas hoje à noite”, encerrou rindo o britânico.