George Russell conquistou o terceiro lugar no GP do Canadá de Fórmula 1, mas acredita que poderia ter brigado pela vitória contra Max Verstappen, se a Mercedes não tivesse cometido alguns erros. Durante o último safety car, a equipe optou por uma estratégia agressiva, chamando Russell aos boxes para colocar pneus médios, o que lhe fez perder a liderança.
O piloto britânico pediu uma análise crítica da decisão. “Eu concordei com a equipe, porque achei que o pneu médio novo seria muito competitivo no final, mas preciso analisar isso porque, sinceramente, olhando para trás, acho que tínhamos um ritmo muito bom. Eles estavam no médio e eu no duro, acho que estaríamos em uma posição muito forte para lutar. Mas aconteceram muitas mudanças e você sabe como as coisas se desenrolam em retrospectiva”, disse Russell.
Mas independentemente dessa questão, e mesmo com a aparente evolução do carro da Mercedes, Russell prefere esperar mais um GP antes de afirmar o retorno da equipe ao topo do grid.
“A Red Bull teve alguns problemas com o carro nas últimas três corridas, então acho que precisamos ver como o desempenho deles será em Barcelona, que é um circuito um pouco mais convencional. Mas esse aumento de ritmo que vimos da nossa parte neste fim de semana, não foi uma surpresa para nós, porque todos os dados na fábrica nos diziam que encontraríamos um grande ganho de performance com essas atualizações. Então, Barcelona vai ser interessante para todos”, finalizou Russell.