George Russell esclareceu os rumores sobre um clima ruim com Lewis Hamilton no final de semana do GP de Mônaco de Fórmula 1, por conta do upgrade na asa dianteira. O piloto da Mercedes afirmou que Hamilton concordou em ceder a peça sem a realização do sorteio inicialmente proposto.
Em entrevista ao Channel 4, Russell explicou que ambos os pilotos tiveram a chance de experimentar a asa no simulador antes do fim de semana de corrida.
“Havia apenas uma asa dianteira nesse fim de semana e foi combinado na terça-feira que faríamos um cara ou coroa para ver quem a usaria”, disse Russell. “Lewis disse que experimentou no simulador e estava feliz por eu usá-la neste fim de semana, porque não é sem riscos.”
“Se cometêssemos um erro na sessão de classificação e a danificássemos, obviamente é uma asa dianteira que não poderíamos usar novamente e você teria que largar do pit lane. Eu estava feliz em correr esse risco e achei que foi um presente de aniversário atrasado que ele me deu, dizendo que eu poderia usá-la”, acrescentou. “No final, nós não fizemos o cara ou coroa”, encerrou o piloto britânico.