F1: Russell afirma que solução para Mercedes é ter mais downforce

A Mercedes vem enfrentando dificuldades para se adaptar ao atual regulamento da Fórmula 1 desde 2022, e busca soluções para melhorar o desempenho do carro. Para George Russell, a resposta pode estar em uma mudança aparentemente simples.

Desde a implementação das novas regras técnicas em 2022, a equipe alemã perdeu rendimento e não consegue entrar na disputa pelo título no campeonato. Diante disso, o time de Brackley tentou diferentes conceitos aerodinâmicos, mas ainda não encontrou o caminho para se aproximar da Red Bull.

Para Russell, a melhor estratégia para a Mercedes é priorizar o aumento do downforce, mesmo que isso traga outros desafios posteriormente.

“Acredito que já entendemos o suficiente para saber que simplesmente precisamos de mais downforce”, disse Russell. “Mudamos filosofias e conceitos de carro algumas vezes nos últimos dois anos, mas na minha opinião, não importa qual o conceito adotado. É preciso ter o máximo de downforce possível e lidar com as limitações depois”, acrescentou o piloto.

A Mercedes enfrenta um início de temporada complicado e ocupa atualmente a quarta posição no Mundial de Construtores. A equipe planeja introduzir atualizações no carro para o GP de Miami.

“Vamos ver o que podemos fazer em Miami, onde teremos novidades no carro”, afirmou Russell. “Não existe uma solução mágica. Só precisamos continuar somando performance e nos concentrar no básico, que é o trabalho no túnel de vento e CFD, ou então, aumentar o downforce. Talvez seja tão simples quanto isso”, finalizou o britânico.