F1: Russell admite erro e vê limitações da Mercedes em Suzuka

George Russell somou mais uma sessão de classificação fora do top 5 com a Mercedes, na temporada 2024 da Fórmula 1. O piloto britânico, que terminou em terceiro no Bahrein, vem acumulando resultados modestos, com dois sétimos lugares, e agora, um nono no grid de laragada no Japão. Após o treino classificatório em Suzuka, Russell identificou a causa de seu desempenho abaixo do esperado.

“Estava em uma volta muito forte, meio segundo na frente na curva 11 e esperava terminar talvez quatro décimos à frente. Cometi um pequeno erro e perdi todo o tempo. Foi uma pena, mas conhecemos os pontos fortes e fracos do nosso carro”, disse Russell.

O diagnóstico aponta para limitações do carro da Mercedes em curvas de alta velocidade. “A fraqueza está nas curvas de alta. Quando chegamos na sessão de classificação, tiramos o combustível, e as curvas ficam cada vez mais rápidas, então o ritmo naturalmente nos escapa um pouco nessas curvas”, explicou o britânico.

Russell atribuiu o baixo rendimento recente ao calendário inicial da temporada. “Infelizmente, devido à natureza do calendário, tivemos três circuitos seguidos que são todos de alta velocidade. Se tivéssemos começado a temporada com Bahrein, Baku e Singapura, provavelmente estaríamos falando de um cenário bem diferente para nós”, finalizou o piloto da Mercedes.