F1: “Ritmo para segundo lugar”, Norris desapontado apesar de pódio no GP da Austrália

No Grande Prêmio da Austrália, Lando Norris conquistou o terceiro lugar, ficando atrás apenas das duas Ferraris de Carlos Sainz e Charles Leclerc. Apesar do resultado expressivo, Norris mostrou-se bastante desapontado, acreditando que seu “ritmo era forte o suficiente para o segundo lugar”.

Em uma corrida repleta de dramaticidade no circuito de rua de Albert Park, que viu problemas de confiabilidade para Max Verstappen e Lewis Hamilton, além de um acidente na última volta de George Russell, Norris conduziu uma corrida calma e coletada para alcançar o 14º pódio de sua carreira. Este resultado o coloca como o recordista de mais pódios sem uma vitória na corrida, superando o indesejado recorde do alemão Nick Heidfeld.

Norris conseguiu colocar as Ferraris à sua frente sob pressão após trocar de posições com seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, após a primeira rodada de paradas nos boxes, onde Piastri terminou em quarto lugar, marcando um bom dia para a McLaren.

Durante a entrevista pós-corrida com Guenther Steiner, Norris expressou: “Foi um dia muito bom para nós. Orgulhoso da equipe. P3, P4 são muitos pontos. Ferrari e Carlos fizeram um ótimo trabalho. Eu não esperava estar no pódio!” No entanto, o piloto britânico demonstrou estar desanimado, acreditando que ele e sua equipe “perderam a chance com Charles” durante as paradas nos boxes. “Nosso ritmo era um pouco melhor, mas ele nos fez um undercut. Acho que nosso ritmo era forte o suficiente para o segundo lugar. É claro que este circuito nos favorece um pouco mais, mas ainda há um passo a mais para alcançar a Ferrari e a Red Bull. Precisamos nos aproximar, mas ainda assim estamos chegando mais perto. É bom estar de volta ao pódio e, espero, possamos ter muitos mais.”