F1: Ricciardo pede mudanças nos horários do GP de Las Vegas em 2024

O piloto da AlphaTauri, Daniel Ricciardo, expressou sérias preocupações em relação ao ‘esquisito’ cronograma do Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1, alegando que alguns membros do paddock estavam quase ‘alucinando’ devido aos horários nada convencionais.

Com Las Vegas situada oito horas atrás do Reino Unido e nove horas atrás do restante da Europa, a busca por uma corrida noturna no horário nobre na ‘cidade do pecado’, levou a F1 a realizar sua primeira corrida em um sábado desde o GP da África do Sul em 1985, com largada às 22:00 no horário local de Las Vegas.

Ricciardo, ao falar com a imprensa, destacou as dificuldades enfrentadas pelos pilotos e equipes devido ao horário tardio, especialmente após os incidentes que interromperam e atrasaram significativamente os Treinos Livres na quinta/sexta-feira.

“Definitivamente foi esquisito, não sei o que podem fazer com os horários da pista, mas se tiverem flexibilidade, acho que, para a saúde e segurança de todos, precisam antecipar um pouco”, disse Ricciardo.

O australiano destacou que a programação atual resultou em condições desgastantes para os pilotos e todos nas equipes, levando a um estados de ‘delírio e alucinação’ devido ao cansaço extremo.

Ricciardo expressou ainda mais preocupações ao saber que, em 2024, Las Vegas fará parte de uma sequência de três corridas consecutivas, incluindo Catar e Abu Dhabi, para encerrar a temporada. Ele afirmou que sabendo disso, é imperativo ajustar os horários para preservar a saúde dos competidores e todos os envolvidos.