F1: Ricciardo minimiza desentendimento com Tsunoda

Daniel Ricciardo optou por não dar continuidade à polêmica com o companheiro de equipe Yuki Tsunoda, após o GP do Bahrein de Fórmula 1, priorizando o ‘pensamento a longo prazo’.

Nos momentos finais da corrida de abertura da temporada, com ambos os carros da RB fora da zona de pontuação, Ricciardo se aproximou de Tsunoda, que lutava contra Kevin Magnussen.

Tsunoda estava com pneus duros e Ricciardo com pneus macios novos, a equipe instruiu o piloto japonês a ceder a posição, o que causou insatisfação para ele.

Após obedecer à ordem e ver Ricciardo incapaz de ultrapassar o carro da Haas, Tsunoda demonstrou sua frustração na volta de desaceleração, jogando o carro para cima do companheiro de equipe.

Embora Ricciardo tenha dito que a situação de ceder posição havia sido discutida antes da corrida, o que foi confirmado pelo chefe da equipe, Mike Krack, Tsunoda afirmou que a ordem foi uma surpresa para ele e pediu para conversar sobre o ocorrido.

Ricciardo acredita que, com a cabeça fria, Tsunoda reconhecerá seu erro: “É a primeira corrida de 2024. Sim, houve um pequeno conflito, mas não quero que isso dê o tom da temporada. Honestamente, espero que quando ele se acalmar, possa dizer: ‘Ok, sim, eu deveria ter cedido a posição uma volta antes’.”

O australiano destacou que prioriza o relacionamento com o companheiro de equipe: “Estou bem. Claro, mais uma vez estou pensando a longo prazo. Essa é uma temporada longa, então precisamos ser capazes de trabalhar juntos, então não vou entrar lá com uma atitude agressiva”, encerrou o australiano.

Fora esse incidente, Ricciardo afirmou não estar preocupado com a competitividade da RB e acredita que a equipe se tornará mais forte ao longo da extensa temporada de 24 corridas.