F1: Retorno de Vettel é improvável em 2025

Os boatos que mais têm movimentado o paddock nas últimas semanas é uma possível volta de Sebastian Vettel à F1. Com a vaga da Mercedes em aberta para a temporada 2025, muitos lugares têm apontado o tetracampeão como a escolha certa para a equipe.

Muitos fatores têm contribuído para que o burburinho de mais um campeonato do alemão aconteça na categoria. Inclusive, Toto Wolff, chefe o time alemão, admitiu que o nome do competidor não pode ser descartado para assumir o assento ao lado de George Russell.

Acontece que Michel Milewski, correspondente da publicação alemã Bild, afirmou que Vettel não retorna ao grid no próximo ano. Segundo o jornalista, apenas três nomes figuram na lista do dirigente austríaco, “e o alemão não é um deles”.

Outros nomes que têm sido ventilados para ser o sucessor de Lewis Hamilton na Mercedes na F1 são Fernando Alonso e até mesmo Max Verstappen. Mas para o sete vezes campeão, Sebastian seria a melhor escolha para assumir o carro. “A única coisa que me importo é o time escolher alguém com integridade e valores que estão alinhados com a equipe”, pontuou.

Entretanto, outro jornalista veterano que não crê na volta de Vettel é Roger Benoit. “Muitas coisas no automobilismo simplesmente não encaixam mais em seu novo estilo de vida. Mesmo se a vontade de estar em um cockpit tenha voltado”, escreveu no jornal Blick.

Enquanto isso, há quem acredite que Sebastian simplesmente não tem mais a velocidade necessária para brigar na F1. Essa é a opinião do piloto Jason Watt. “Acho que a maior parte das pessoas podem ver que não foi muito bonito quando correu ao lado de Lance Stroll na Aston Martin”, disse.

“Vendo como Alonso está agora lidando com Stroll, deixa escancarado que Vettel não tem mais o que é necessário para ser um piloto da Mercedes”, completou.