F1: Renovação de contrato entre Perez e Red Bull pode ter um impasse

As negociações para uma renovação de contrato entre Sergio Perez e a Red Bull Racing podem ter um entrave. Helmut Marko, consultor de automobilismo da equipe, afirmou que a Red Bull não está disposta a aceitar as exigências iniciais de Perez.

O mexicano, que ocupa no momento a segunda colocação no campeonato de pilotos, deseja um contrato de três anos para continuar na equipe a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. No entanto, Marko indicou que a Red Bull prefere um acordo de duração menor.

“Ainda não estamos em condições de finalizar tudo”, disse Marko ao Motorsport.NL. “Mas isso não tem nada a ver com regulamentos, ele sabe que precisa ter desempenho. Inicialmente ele queria um contrato de três anos, mas vamos encontrar uma solução.”

Mesmo com esse impasse inicial, ambas as partes demonstram interesse na continuidade da parceria. Perez acredita que a decisão sobre seu futuro será definida em breve, enquanto a Red Bull valoriza o bom desempenho do piloto mexicano no início da temporada.

Christian Horner, chefe da equipe, minimizou a pressão de Perez por um anúncio rápido. “Estamos em uma situação onde estamos muito felizes com nossos dois pilotos, mas não precisamos tomar uma decisão até o final do ano”, afirmou Horner. “Sergio gostaria de fazer um anúncio amanhã, sem dúvida, mas nós, como equipe, não temos pressa”, finalizou.