F1: Red Bull vence disputa de pit-stops por sexto ano seguido

A Red Bull levou o caneco de todas as competições possíveis na temporada 2023 da F1. Além de ser campeã nos Construtores e ter Max Verstappen e Sergio Pérez levando a dobradinha entre os pilotos, a equipe ainda ficou com o prêmio de pit-stops pelo sexto ano consecutivo.

O time austríaco sempre sustentou a marca de ser quem mais rápido troca os quatro pneus durante uma parada nos boxes. Acontece que no GP do Catar de 2023, a McLaren bateu a adversária ao estabelecer um novo recorde: 1s80.

Ao longo do campeonato, Red Bull, McLaren e Ferrari mantiveram para si os dez tempos mais rápidos em pit-stop. Na lista, a barreira abaixo dos 2s foi quebrada em quatro oportunidades.

Então, na temporada, a DHL, uma das patrocinadoras da F1, vai distribuindo pontos às equipes não apenas pelos tempos que fazem as trocas durante as corridas, mas também pela consistência. A pontuação não contribui ao campeonato, mas pode garantir um troféu à escuderia vencedora.

O sistema de distribuição de pontos segue o mesmo das corridas com o vencedor ficando com 25, o segundo com 18 e assim por diante. Portanto, a Red Bull fechou como a maior pontuadora ao somar 543 tentos.

Confira a lista abaixo:

Red Bull – 543
Ferrari – 468
McLaren – 418
AlphaTauri – 255
Alpine – 191
Aston Martin – 145
Mercedes – 100
Williams – 50
Alfa Romeo – 38
Haas – 14