F1: “Red Bull precisa de paz para me manter na equipe”, afirmou Verstappen

Apesar do contrato até 2028, a permanência de Max Verstappen na Red Bull Racing para a temporada 2025 da Fórmula 1 ainda não está 100% garantida. O piloto holandês destacou a importância de um ambiente tranquilo para sua continuidade com o time.

“Eu assinei um contrato longo depois de 2021. A única coisa que sempre disse foi que queremos um ambiente quieto e pacífico. Ultimamente, temos falado sobre o carro. Fico feliz que estejamos conversando sobre a performance, como deveria ser sempre. Contanto que eu esteja feliz com a equipe, nunca haverá motivo para sair”, afirmou Verstappen.

Os recentes conflitos envolvendo Christian Horner, chefe da Red Bull, parecem ter sido o principal fator de instabilidade. Embora Horner tenha sido inocentado por uma investigação realizada pela própria equipe, a funcionária que o acusou recorreu da decisão, e as coisas ainda podem mudar.

No momento, o bom desempenho do carro aliado ao clima mais calmo na equipe (pelo menos aparentemente), parecem ser suficientes para manter Verstappen satisfeito. No entanto, a indefinição sobre o futuro continua pairando sobre o atual líder do campeonato.