F1: Red Bull passa McLaren e assume recorde absoluto com 12 vitórias consecutivas

A Red Bull escreveu mais uma página nos livros de história da F1. No GP da Hungria deste domingo (23), com a vitória de Max Verstappen, a equipe austríaca se torna a primeira a conseguir 12 vitórias consecutivas, superando a antiga marca sustentada pela McLaren.

O time tem sido absoluto no campeonato de 2023. Desde a primeira corrida do ano, subiu ao degrau mais alto do pódio em absolutamente em todas as oportunidades, inclusive na corrida Sprit no Azerbaijão. Foram, até o momento, nove triunfos com o holandês e dois com o mexicano.

Em Hungaroring, então, o atual bicampeão largou da segunda colocação após perder a pole-position para Lewis Hamilton. Entretanto, não demorou meia volta e logo assumiu a primeira colocação, onde se manteve por todo o restante da corrida.

Com o triunfo de Verstappen, a Red Bull se torna a primeira equipe da história a ter 12 vitórias consecutivas – as 11 da temporada 2023 e a última da temporada 2022. Antes, estava empatada com a McLaren, que teve campeonato dominante em 1988.