F1: Red Bull não vai impedir saída de diretor esportivo para outro time

Jonathan Wheatley, diretor esportivo da Red Bull Racing, pode estar deixando a equipe. De acordo com o site The Race, a Red Bull não fará nenhuma objeção caso Wheatley decida aceitar uma oferta de outra equipe na Fórmula 1.

No domingo, surgiram notícias de que Wheatley estava avaliando propostas de outras equipes. Ele está na Red Bull desde 2006, assim como o diretor técnico Adrian Newey, que já anunciou sua saída. Um dos pontos altos do trabalho de Wheatley é a liderança da equipe de pit stops, conhecida por ser a mais rápida da categoria.

A possível saída de Wheatley seria mais um baque para a Red Bull. Recentemente, a equipe também confirmou a saída de Adrian Newey. Além disso, o CEO da McLaren, Zak Brown, revelou que sua equipe recebeu diversos currículos de funcionários da Red Bull, indicando um clima de instabilidade interna.

Wheatley está em negociação para renovação de contrato com a Red Bull, mas também pode optar por ir para outeo time. Segundo informações, ele teria ambição de se tornar chefe de equipe, cargo que não está disponível na Red Bull enquanto Christian Horner permanecer no comando.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.