F1: Red Bull informa ter resolvido problema de freio no RB20

Max Verstappen e seus fãs podem respirar aliviados. A Red Bull Racing garantiu que o problema de freios que tirou o piloto do GP da Austrália de Fórmula 1, não se repetirá na corrida no Japão, daqui a uma semana.

Na Austrália, a corrida de Verstappen durou menos de quatro voltas. Após ser ultrapassado por Carlos Sainz da Ferrari e vencedor da prova, o piloto da Red Bull enfrentou um problema no freio traseiro direito do RB20 e precisou abandonar a prova. Foi a primeira vez em 43 corridas, ou seja, dois anos, que Verstappen não terminou entre os dez primeiros.

Após a corrida em Melbourne, a fornecedora de freios Brembo se manifestou sobre a causa do problema no carro de Verstappen. Inicialmente, a empresa italiana descartou falha em seus componentes, indicando que a provável causa seria uma configuração incorreta ou má escolha feita pela equipe. Agora a Red Bull se empenhou em solucionar a questão.

Com o problema aparentemente resolvido, Verstappen pode focar em alcançar um bom resultado no Japão e seguir na briga por mais um título na F1.