F1: Red Bull faz investigação interna contra Horner

A Red Bull está passando por uma séria investigação séria que pouco envolve a F1. Nesta segunda-feira (5), a equipe informou que está realizando o processo por conta de denúncias de comportamento impróprio envolvendo Christian Horner, chefe do time.

A informação sobre o ocorrido foi trazido pelo time à publicação holandesa De Telegraaf. Segundo o jornal, o dirigente está sendo acusado do comportamento especialmente envolvendo um membro da escuderia austríaca, e inclusive Oliver Mintzlaff, chefe da Red Bull, já está a par de toda a situação.

De acordo com um representante da Red Bull, “após certas alegações recentes, a companhia iniciou uma investigação independente. Este processo, que já está acontecendo, é realizada por um especialista externo. A companhia leva esse assunto extremamente a série, e a investigação vai ser completada o mais rápido possível. Não seria apropriado comentar mais no momento.”

Horner está no comando da Red Bull na F1 desde sua chegada ao grid em 2005. Durante o período, conseguiu grandes sucessos como sete campeonatos de piloto e seis mundiais de construtores.