F1: Red Bull deve definir futuro de Perez em breve

Sergio Perez ainda corre o risco de perder sua vaga na Red Bull na temporada 2025 da Fórmula 1. De acordo com a Auto Motor und Sport, o mexicano desperta interesse da Audi, que entrará na Fórmula 1 em 2026, quando assumir integralmente a Sauber (atual Stake F1 Team).

Perez começou bem a temporada, com três segundos lugares nas quatro primeiras corridas. No entanto, o vice-campeonato de 2023 com 290 pontos atrás de Verstappen pesa contra ele.

Enquanto tenta provar seu valor na Red Bull, a Audi aparece como uma opção caso ele deixe sua atual equipe.

Para Perez, seria uma volta às origens. Ele iniciou a carreira na Sauber, antes de passar pela McLaren. Atualmente, a equipe suíça ainda não pontuou na temporada.

A Audi tem outros pilotos em mente. Nico Hulkenberg da Haas e Carlos Sainz, atualmente na Ferrari lideram a lista. Pierre Gasly e Esteban Ocon, ambos da Alpine, estariam dispostos a trocar de time. Yuki Tsunoda, da Red Bull, também pode ser um alvo, já que seu contrato termina no final deste ano.

Já a permanência de Perez na Red Bull depende do seu desempenho este ano, mas a equipe também avalia outras alternativas, enquanto Fernando Alonso já renovou com a Aston Martin e Daniel Ricciardo não está convencendo na RB, diminuindo bastante suas chances de retorno para a equipe principal.

Com a decisão de Alonso, Sainz se torna o principal nome livre do mercado. O espanhol tem 100% de aproveitamento em pódios nas três corridas em que participou este ano, inclusive com uma vitória, nas quatro primeiras etapas realizadas até o momento.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, admitiu que consideraria a contratação de Sainz, ex-Toro Rosso. Outra opção seria Oscar Piastri, da McLaren, mas ele tem contrato vigente.

A Red Bull deve definir o futuro de Perez em breve. Caso opte pela troca, a Audi surge como um possível destino para o mexicano na próxima temporada.