F1: RB animada com resultados em Miami

A equipe RB ficou animada com o final de semana do GP de Miami de Fórmula 1, com os resultados obtidos na corrida Sprint e no GP deste domingo, onde Yuki Tsunoda terminou em P7, mais uma vez marcando pontos, e Daniel Ricciardo ficou em P15, após um ótimo P4 na Sprint de sábado.

Laurent Mekies, chefe da equipe: “Em seu terceiro ano, o GP de Miami se estabeleceu como um grande evento e a popularidade do nosso esporte continua a crescer a um ritmo surpreendente nos EUA. Aqui, juntamente com a emocionante ação nas pistas, os fãs são presenteados com uma ampla variedade de shows, concertos e eventos. Gostamos de contribuir para a cena com nossa pintura única, que foi bem recebida pelos fãs. Viemos aqui com algumas atualizações e elas corresponderam às nossas expectativas, e nossos pilotos tiveram um papel importante na extração do desempenho do carro com um P4 para Daniel e P8 com Yuki no final da corrida Sprint de ontem. Foi um ótimo resultado para a equipe. Quero agradecer mais uma vez a todos em Faenza e Bicester pelo esforço contínuo, buscando o desempenho. Foi particularmente gratificante ver Daniel de volta em grande forma, demonstrando as habilidades e a determinação que sabemos que sempre estiveram presentes. Infelizmente, ele começou com o pé atrás hoje, largando do P20. No segundo trecho, ele ficou preso no trânsito e não conseguiu subir na ordem e teve que se contentar com o P15. Quanto a Yuki, sua quarta participação no Q3 em seis corridas nesta temporada, sublinha o quão consistente ele está se saindo e hoje, ele mostrou sua maturidade com uma pilotagem inteligente, porém agressiva e super rápida, do décimo no grid ao sétimo na bandeirada. Excelente trabalho!”, concluiu.

Tsunoda: “Muito feliz, que ótimo trabalho da equipe! Foi uma semana incrível em que pontuamos em ambas as corridas. Esperávamos que teríamos um bom desempenho aqui, mas o mais importante é que conseguimos isso. Como equipe, seguimos nosso plano e não cometemos nenhum erro hoje. Quanto a mim, no geral, estou feliz com a minha pilotagem, apesar de ter cometido um erro na largada. Eu me recuperei e continuei, e especialmente no último trecho em que estava sozinho, estava forçando e conseguindo tempos de volta semelhantes aos dos carros da frente. A equipe desenvolveu um ótimo carro e eu gostei muito. A quantidade de esforço na fábrica é incrível e no final conseguimos marcar pontos merecidos. Conseguimos progredir rapidamente desde o início da temporada, por isso estou ansioso pelo futuro. Na próxima corrida em Ímola, espero que consigamos continuar com nosso ritmo e alcançar um bom resultado diante do nosso público local, especialmente do pessoal da fábrica. Todos estão fazendo um trabalho fantástico e com certeza continuaremos pressionando”, acrescentou.

Ricciardo: “Entrando na corrida você sempre tem algum otimismo, mas a sessão de classificação de ontem doeu, e infelizmente, acho que foi o formato da corrida de hoje. Fiquei preso no trânsito durante a prova e simplesmente não fui rápido o suficiente para passar pelo grid. Lutei muito para usar o nosso ritmo em comparação com o que fizemos ontem na Sprint com o ar limpo. Comparado com outros carros, acho que com a nossa configuração estávamos bastante abaixo da velocidade em linha reta. Eu não pude fazer nada e fiquei preso atrás deles. Com certeza iremos analisar isso em nosso debrief, mas geralmente sabemos que temos que nos qualificar melhor, como fiz na sexta-feira, que também foi o espelho da Sprint de ontem. Tirando os pontos positivos, e o time sai de Miami muito feliz. Também estou muito feliz pelo Lando (Norris), muitos parabéns para ele, ele é um rival, mas também um amigo. Eu sei o quão talentoso ele é e sabia que era apenas uma questão de tempo para ele conquistar sua primeira vitória na F1”, finalizou o australiano.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.