F1: Ralf Schumacher reflete sobre o impacto do acidente de Michael 10 anos depois

Em momento emocionante, Ralf Schumacher recorda seu irmão Michael na véspera do aniversário do acidente

Ralf Schumacher abriu o coração sobre o impacto que o acidente de esqui de seu irmão Michael Schumacher teve sobre ele, uma década depois.

Em 29 de dezembro de 2013, o sete vezes campeão mundial Michael Schumacher sofreu uma queda e bateu a cabeça em uma pedra enquanto esquiava na França, sendo colocado em coma induzido.

Ele saiu do coma na primavera de 2014 e voltou para casa para continuar a reabilitação, embora não tenha sido visto em público desde então, com a família Schumacher raramente emitindo atualizações sobre sua saúde.

A esposa Corrina explicou no documentário da Netflix Schumacher que “Michael está aqui, diferente, mas aqui”, enquanto a família do alemão tenta proteger sua privacidade.

Seu irmão Ralf, agora um comentarista regular no paddock da F1 para a Sky Alemanha, falou abertamente uma década após o acidente.

“Eu sinto falta do meu Michael de antes. A vida às vezes é injusta”, explicou Schumacher, vencedor de seis Grandes Prêmios, ao Bild.

“Michael muitas vezes teve sorte na vida, mas então veio esse trágico acidente. Graças a Deus, pudemos fazer muito graças às possibilidades médicas modernas, mas ainda assim, nada é como antes.”

“Posso dizer por mim mesmo que seu acidente foi também uma experiência muito ruim e drástica para mim. Mas não só para mim, por exemplo, também para os filhos de Michael: Mick, como todos sabemos, estava lá como um adolescente.”

“Infelizmente, a vida nem sempre é justa e também houve muito azar envolvido.”

“Michael não é apenas meu irmão, ele também foi meu técnico e mentor quando eu era mais jovem.”

“Ele me ensinou tudo sobre kart. Podemos ter sete anos de diferença de idade, mas ele sempre esteve ao meu lado naquela época.”

“Andávamos de kart juntos, praticávamos ultrapassagens, todas essas coisas que são importantes no automobilismo. Ele me deu toda a experiência que havia ganhado nos sete anos anteriores. Eu simplesmente pude aprender com o melhor.”