Lewis Hamilton estaria insatisfeito com seu atual contrato com a Mercedes. Esse teria sido um dos motivos da saída do britânico para a Ferrari no próximo ano, segundo o jornalista de Fórmula 1, Lawrence Barretto.
Hamilton causou um grande choque no mundo da F1, ao anunciar sua mudança da Mercedes para a Ferrari a partir de 2025. Acontece que o piloto da Mercedes não tinha contrato até 2025 como havia sido divulgado pela Mercedes, mas sim um contrato 1+1, ou seja, contrato de um ano que poderia ser renovado por mais um. Dessa forma, isso vai permitir que Hamilton corra pela icônica equipe Ferrari na próxima temporada.
Justamente esse modelo de contrato (1+1), foi considerado um dos principais motivos para a saída de Hamilton, de acordo com Barretto, que falou sobre o assunto no F1 Nation Podcast. Segundo o jornalista, o próprio Hamilton teria pedido um novo contrato de três anos com a Mercedes, porém Toto Wolff voltou com o acordo 1+1, e isso foi contra a vontade do heptacampeão.
Hamilton já tinha um bom contato com o CEO da Ferrari, John Elkann, e sentiu o cheiro da oportunidade. Elkann ofereceu a Hamilton o que a Mercedes não estava mais disposta a fazer: um acordo plurianual. Essa confiança teria conquistado Hamilton para fazer a troca de equipe em 2025.