F1: Presidente mexicano minimiza chances de mais um GP no país

Antonio Perez Garibay, pai do piloto da Red Bull, Sergio Perez, fez um anúncio recentemente, que seus planos e negociações para um segundo GP do México no calendário da Fórmula 1 estavam em estágio avançado. O presidente do país minimizou isso agora.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse que o projeto completo ainda não existe. As declarações de Perez Garibay parecem, portanto, um pouco prematuras. Obrador só não descarta a possibilidade de um segundo GP no México. “Nos próximos tempos, veremos se há uma possibilidade. Não há nenhum projeto em andamento, mas não descartamos isso”, disse o presidente, segundo o Esto.com.

Garibay afirmou anteriormente, que já teve reuniões com grandes investidores, e que o futuro do segundo GP do México parecia promissor. A FOM e a FIA também já estavam cientes de sua inscrição. Preferencialmente, o possível GP seria realizado em Guadalajara, cidade natal de Perez, mas uma corrida em Cancún pareceria mais viável.

O fato do pai de Sergio Perez ter encontrado investidores, é crucial para organizar essa corrida. Isso porque um novo GP no país, só poderá ser organizado com investimento privado. O governo não contribuirá para o evento, e o mesmo se aplica ao atual GP do México, que quase não foi realizado justamente por esse motivo.