F1: Possível saída de Tsunoda da RB pode abrir caminho para Lawson

Liam Lawson segue à espera de sua grande chance na Fórmula 1. Presença constante no box da Visa Cash App RB (RB), ele ganhou notoriedade em 2023 ao substituir Daniel Ricciardo em algumas corridas a partir do GP da Holanda, quando o australiano fraturou a mão esquerda após acidente no TL2 em Zandvoort.

Suas boas performances levaram a expectativas de uma vaga como piloto titular na RB, então AlphaTauri, para a temporada 2024. No entanto, a equipe optou por manter a dupla Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo.

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, chegou a sugerir que Lawson teria um lugar na Red Bull ou na RB em 2025. Mas atualmente, a Red Bull deve manter Max Verstappen e Sergio Perez na equipe principal para a próxima temporada.

Lawson depositava suas esperanças na RB, mas o CEO da equipe, Peter Bayer, se mostrou satisfeito com a dupla atual, Tsunoda e Ricciardo. Isso indica que, a princípio, não haveria espaço para o neozelandês.

Com esses desdobramentos, Lawson poderia buscar oportunidades fora da ‘família’ Red Bull, onde atua como piloto reserva. Porém, um rumor recente reacendeu suas esperanças na F1.

Segundo o jornalista de F1 Joe Saward, Yuki Tsunoda estaria pensando em rumar para a Audi. O piloto japonês aparentemente perdeu as esperanças de um lugar na Red Bull Racing, e com o fim da parceria entre a Red Bull e a Honda, sua principal patrocinadora, no final de 2025, a permanência na RB também parece incerta.

Tsunoda, inclusive, já declarou estar aberto a propostas de outras equipes. A Audi, por sua vez, contratou Nico Hulkenberg como piloto já para 2025, onde ainda irá correr como Sauber, mas ainda busca mais um piloto. Com Carlos Sainz e Esteban Ocon descartados, Tsunoda surge como uma opção interessante para a equipe alemã, que busca um piloto jovem e com potencial de atrair patrocinadores.

A saída de Tsunoda da RB seria uma grande notícia para Lawson. Por enquanto, essa parece ser a única chance real do neozelandês entrar como piloto titular na F1 em 2025.