F1: “Possibilidade de correr pela Audi é uma oportunidade única”, afirmou Hulkenberg

O piloto alemão Nico Hulkenberg, irá para a equipe Sauber em 2025, atualmente chamada Stake F1 Team, mas que a partir da temporada 2026 da Fórmula 1 se tornará a equipe oficial da Audi.

Essa não é a primeira vez que o experiente piloto defenderá a equipe suíça. Em 2013, Hulkenberg já havia competido pela Sauber, obtendo bons resultados.

Naquela temporada, a Sauber utilizava motores Ferrari, assim como em 2024. O companheiro de equipe de Hulkenberg era Esteban Gutiérrez.

O início do campeonato não foi dos melhores para o alemão. Ele sequer conseguiu largar no GP da Austrália devido a um problema no sistema de combustível do carro.

Apesar do revés inicial, Hulkenberg conquistou seus primeiros pontos nas corridas seguintes. Na Malásia e na China, terminou em oitavo e décimo lugar, respectivamente. Após uma série de corridas sem pontuar e um abandono após colisão com Giedo van der Garde, chegou o momento de maior destaque da temporada para o alemão.

Entre Monza e o GP do Japão, Hulkenberg pontuou em quatro corridas consecutivas. O auge veio com o quarto lugar conquistado na Coreia do Sul, onde terminou 20 segundos atrás de Romain Grosjean, que ficou com a terceira posição. Este resultado se tornou uma das frustrações da carreira de Hulkenberg, que jamais alcançou um pódio na F1. Em sua segunda passagem pela Sauber a partir do próximo ano, o piloto germânico espera finalmente conseguir um resultado de maior expressão.

Hulkenberg firmou um contrato de longa duração com a Sauber. Isso significa que ele correrá pela Stake F1 em 2025 e se vai continuar com a Audi em 2026, quando a montadora alemã assumir o controle da equipe. O companheiro de equipe de Hulkenberg nesses próximos anos ainda não foi definido, mas Carlos Sainz é o mais cogitado.

“A possibilidade de correr pela Audi é algo muito especial”, afirmou Hulkenberg após o anúncio. “Quando uma fabricante alemã entra na Fórmula 1 com tanta determinação, é uma oportunidade única. Representar a equipe de fábrica de uma marca de carros como essa, com uma unidade de potência feita na Alemanha, é uma grande honra para mim”, finalizou o piloto alemão.