F1: Pontos na Austrália traz marcos importantes para Haas

A Haas mostrou bom desempenho no GP da Austrália da F1 e até mesmo conseguiu somar alguns pontos. Na corrida realizada em Melbourne, o time não apenas terminou dentro do top-10 como colocou seus dois pilotos na zona de pontuação.

A prova no Albert Park foi bastante inusita por conta do abandono de Max Verstappen. Sem o principal nome no pelotão, Carlos Sainz conseguiu capitalizar para subir ao degrau mais alto do pódio – ao longo da disputa, Lewis Hamilton e George Russell também abandonaram.

E a Haas também soube aproveitar as oportunidades apresentadas ao longo das 56 voltas. Tanto é que Nico Hülkenberg terminou na nona colocação após largar em 16º e Kevin Magnussen recebeu a bandeirada em décimo após começar em 14º.

A pontuação dupla foi de extrema importância para o time estadunidense que se torna a 27ª equipe da F1 a conseguir pontual em 50 finais de semana. Ainda, foi a primeira vez que somou pontos com os dois pilotos desde o GP da Áustria de 2022.

Além disso, Hülkenberg, que também pontuou em Jeddah, última etapa disputada, conseguiu dois top-10 consecutivos desde os GPs do México e Estados Unidos de 2019.